Saiba como motivar sua equipe por meio de eventos corporativos! | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Saiba como motivar sua equipe por meio de eventos corporativos!

Um bom gestor sabe que motivar a equipe é um dos fatores que determinam o sucesso de uma empresa e que a fazem se destacar diante dos concorrentes. Por isso, existem várias formas de criar um ambiente organizacional que incentiva os colaboradores e, neste artigo, vamos falar de eventos corporativos e como eles contribuem para o rendimento da empresa.

Ficou interessado? Leia este artigo até o final e saiba como a motivação do grupo é importante para a empresa e de que forma os eventos corporativos contribuem para manter uma equipe incentivada, alinhada e satisfeita.

Por que motivar a equipe?

Um dos grandes desafios dos gestores e equipe de comunicação interna das empresas é manter a equipe de colaboradores motivada. A motivação contribui diretamente na satisfação do colaborador, o que vai impactar de forma decisiva sua produtividade.

Além disso, quando as pessoas se sentem reconhecidas e valorizadas dentro do ambiente organizacional, cresce um sentimento de pertencimento ao grupo, o que faz com que se esteja sempre em busca de melhores resultados, refletindo em maior lucro para a empresa.

Algumas medidas para motivar a equipe podem ter efeito bastante positivo, inclusive melhores do que apenas o aumento salarial. As estratégias mais comuns são:

  • reconhecimento do trabalho;

  • incentivo à capacitação;

  • ouvir sugestões e reclamações;

  • estabelecimento de metas e acompanhamento;

  • promoção de eventos corporativos.

Qual é a melhor época do ano para a organização de eventos?

Como vimos, os eventos são uma das formas de gerar motivação da equipe de trabalho. Eles podem ter como objetivo a divulgação de resultados, estabelecimento de novas metas, integração da equipe, alinhamento do objetivo, missão e valores e até mesmo celebrações festivas.

Por essa razão, não existe uma melhor época para a organização de um evento corporativo, mas, sim, algumas datas em que as reuniões são bem-vindas, como aniversário da empresa, final de ano e períodos determinados, por exemplo, final de bimestre, trimestre ou semestre, dependendo das metas estipuladas.

Como planejar um evento corporativo de sucesso?

Para que um evento corporativo cumpra com seu papel de motivar a equipe e, assim, torná-la mais unida e produtiva, é preciso que seja planejado com muito cuidado.

Primeiro, se for um evento com o objetivo de divulgar resultados e premiar colaboradores que se destacaram, é preciso fazer um balanço detalhado dos números e justificar tal premiação. Além disso, é preciso que todas as informações sejam claras e que cada pessoa entenda a importância do seu papel para que a empresa tenha chegado onde está.

Outro fator importante é definir um local que seja acolhedor e ofereça todo o conforto e a estrutura para o objetivo do evento. Uma dica é tentar sair do espaço da empresa para desafiar a equipe e se distanciar do ambiente formal para deixar todos mais à vontade.

Por fim, cuide para que a confraternização proporcione momentos agradáveis aos colaboradores. Para isso, contrate serviços de buffet, bebidas de acordo com a ocasião e até uma atração artística.

Agora que você sabe como um evento corporativo pode motivar a equipe, não perca tempo e comece a planejar o seu! Lembre-se de buscar serviços em fornecedores sérios para criar um clima que vá tornar a convivência melhor entre todos.

Gostou das dicas? Que tal seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de mais assuntos como esse? Estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.