Festa de última hora: como organizar tudo em 4 dias? | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Organizar uma festa não é uma das tarefas mais fáceis. É preciso escolher o local, fazer a lista de convidados, montar a estrutura, contratar o buffet etc. Agora, imagine só ter que…
Festa de última hora: como organizar tudo em 4 dias?

Organizar uma festa não é uma das tarefas mais fáceis. É preciso escolher o local, fazer a lista de convidados, montar a estrutura, contratar o buffet etc. Agora, imagine só ter que organizar uma festa de última hora — o que não é incomum, já que na correria do dia a dia acabamos esquecendo aniversários e outras datas especiais.

Se não for organizada corretamente, sua festa pode se tornar uma grande decepção. Por isso, neste post, daremos algumas dicas para que você acerte na organização de sua festa de última hora com recursos simples. Acompanhe!

Como escolher o local?

Quando a festa acontece de última hora, nem sempre é possível alugar um salão ou um espaço aberto para fazer o evento com muitos convidados. Por isso, se sua casa tiver um espaço que atenda bem ao tamanho da festa, não hesite em utilizá-lo!

Capriche na limpeza e reponha materiais de higiene pessoal, como sabonetes, papel higiênico, toalhas e outros. Lembre-se de que haverá um volume maior de pessoas do que o habitual em sua casa. Portanto, guarde os objetos quebráveis em local seguro, principalmente se houver crianças entre os convidados.

A cozinha também precisa ser bem organizada. Não deixe louças ou outros objetos que não serão utilizados ocupando espaços que deverão estar disponíveis para qualquer eventualidade em relação às comidas da festa. Na geladeira, faça uma limpeza e libere espaço para bebidas e alimentos que precisarão de refrigeração.

Como decorar o ambiente?

Com tanta coisa para se preocupar em uma festa de última hora, não haverá tempo para fazer uma decoração muito elaborada. Portanto, invista em objetos simples e pessoais. Vasos de flores nas mesas ficam agradáveis, além dos bons e velhos balões e bexigas, que servem tanto para festas infantis, em cores alegres, como para eventos com outras temáticas, em cores mais sóbrias.

Tecidos estampados e figuras geométricas também são uma forte tendência de decoração em festas. Não hesite em pedir ajuda dos familiares e amigos para a montagem da decoração.

Que tipo de comida devo servir?

Com o tempo curto, você não conseguirá fazer uma grande variedade de pratos, e muito menos de se arriscar em receitas com as quais você não tem costume.

O mais aconselhável é comprar a comida pronta em vez de fazê-la. Se for uma festa de aniversário, por exemplo, você pode comprar o bolo em padarias próximas à sua casa. Muitas já têm o produto pronto, sem a necessidade de encomenda, o que é ainda mais prático.

Se você pretende fazer uma festa mais informal, ao ar livre, um churrasco vai muito bem. As carnes podem ser adquiridas no mesmo dia e o preparo é rápido. Sem dúvida, essa é uma das melhores maneiras de agradar a maioria dos convidados.

Se você quiser poupar ainda mais tempo e contar com apoio profissional, contrate um serviço de buffet de churrasco. Você não se arrependerá e poderá focar nos outros detalhes de sua festa.

O que fazer em relação às bebidas?

Compre as bebidas geladas! Em uma festa de última hora, você correrá um risco muito grande se comprá-las em temperatura ambiente. Especialmente se a festa for na sua casa, não se esqueça de que as bebidas deverão dividir espaço com as suas coisas que já estão na geladeira.

Mesmo tendo um freezer à disposição, é bom não arriscar muito. Se possível, invista em um isopor com gelo, pois ele poupará espaço na geladeira e evitará a abertura dela o tempo todo.

Sem dúvida nenhuma, a melhor maneira de organizar uma festa de última hora é por meio da contratação de um bom serviço de buffet. Fazendo isso, você terá toda a estrutura pronta para o momento principal do evento, podendo focar em outras coisas pontuais, como limpeza do ambiente e boa recepção dos convidados.

Se você gostou do texto e quer caprichar na organização de sua festa de última hora, entre em contato conosco! Será um prazer ajudar a realizar o seu evento.

Comente ( 1 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

programa novos ricos

Adorei seu site. Muito bom o conteudo. Abraço e te desejo sucesso

Resposta