Entenda por que é importante realizar um evento corporativo na sua empresa | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Manter os colaboradores motivados, aumentando a produtividade dos times e fazendo com que suas respectivas funções sejam realizadas com excelência, é certamente um dos maiores desafios de uma empresa. Nesse…
Entenda por que é importante realizar um evento corporativo na sua empresa

Manter os colaboradores motivados, aumentando a produtividade dos times e fazendo com que suas respectivas funções sejam realizadas com excelência, é certamente um dos maiores desafios de uma empresa. Nesse sentido, a dúvida mais comum entre os gestores é o que fazer para incentivar os funcionários — e é justamente aqui que entram os eventos corporativos.

Neste post, mostraremos a você por que proporcionar eventos corporativos de sucesso para promover o engajamento daqueles que são a alma do seu negócio, os colaboradores. Vamos lá?

Quais são as vantagens dos eventos corporativos?

Engajamento

Por meio dos eventos corporativos, a empresa pode mostrar que seus colaboradores são importantes incentivando-os e engajando-os com a missão e com os objetivos da companhia. Afinal, quem não gosta de ter o seu esforço reconhecido, não é mesmo?

Produtividade

Essas confraternizações têm impacto positivo sobre o rendimento dos funcionários, já que, além de motivá-los, elas proporcionam a união e a integração entre aqueles que, muitas vezes, trabalham em setores diferentes e sequer têm tempo de se conhecer.

Integração

É também por meio dos eventos corporativos que os colaboradores se sentem mais próximos dos gerentes e gestores, tendo a oportunidade de conversar sem a imposição da pirâmide hierárquica.

Como fazer eventos corporativos?

Visto que os eventos corporativos são ótimas formas de incentivar os colaboradores, aliviar o estresse e proporcionar bons momentos entre os funcionários da empresa, você provavelmente deve estar se perguntando sobre como isso pode ser feito, certo?

Para realizar um evento corporativo, considere os seguintes passos:

  • defina os objetivos do seu evento, como celebrar uma meta atingida, uma data comemorativa, etc.;

  • comece o planejamento definindo possíveis datas, o tipo de espaço adequado (ao ar livre? Dentro da própria empresa? Em um salão alugado?), a infraestrutura necessária e o orçamento disponível;

  • escolha o buffet com antecedência — serviços como o churrasco a domicílio estão em alta e é importante não deixar os orçamentos para a última hora;

  • descubra o que os funcionários esperam de um evento, o que pode ser feito por meio de questionários com perguntas objetivas ou de feedbacks dos eventos anteriores;

  • invista em estratégias de divulgação que possam atingir a todos, como newsletters, intranet, peças gráficas nos murais ou até mesmo um hotsite personalizado;

  • aposte em inovações e detalhes — até mesmo a decoração deve ser levada em conta no planejamento de um evento corporativo.

Quais são as melhores épocas do ano para essas confraternizações?

Final do ano

O fim de ano por si só já é um momento propício às festas e às celebrações, afinal, há o natal, o réveillon, o começo de um ano novo… trata-se da oportunidade perfeita para unir aqueles que trabalharam juntos por tantos meses e mostrar que eles são peças-chave para o sucesso da companhia. Aqui, vale a pena apostar em eventos mais descontraídos (com buffet completo, sorteios de prêmios, etc.) e que propiciem a interação entre os colaboradores.

Após grandes conquistas

Todo negócio tem suas próprias metas e objetivos. Quando os trabalhadores dão o melhor de si para a conquista de bons resultados, nada mais justo do que reconhecê-los por isso, não é mesmo? Aqui, o evento corporativo cai como uma luva, mostrando para o funcionário que a organização valoriza todo o esforço feito pelos times.

Aniversário da empresa

O aniversário da organização é certamente outra data que não pode passar em branco — e organizar um evento corporativo para essa ocasião também é uma forma estratégica de aproximar funcionário e empresa cada vez mais.

Viu só como os eventos corporativos podem influenciar diretamente a produtividade dos seus times? Como foi possível perceber, as vantagens de trazer essas confraternizações para o cotidiano da empresa são várias — e prestar atenção a essa questão é uma boa estratégia tanto para motivar e reter talentos quanto para melhorar os resultados do negócio.

E então, gostou do conteúdo que trouxemos neste post? Para fazer com que outras pessoas percebam a importância dos eventos corporativos, não deixe de compartilhar este artigo agora mesmo nas redes sociais!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.