Diferença entre Espetinhos e Carnes em Peça | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Estou pensando em fazer uma festa com churrasco, mas não sei qual a melhor forma, tenho muitas dúvidas de como servir, e a diferença entre espetinhos ou Carnes em peça.

Pois…
Diferença entre Espetinhos e Carnes em Peça

Estou pensando em fazer uma festa com churrasco, mas não sei qual a melhor forma, tenho muitas dúvidas de como servir, e a diferença entre espetinhos ou Carnes em peça.

Pois bem…Muitas pessoas ao optar em fazer churrasco tem essa dúvida, ou tem aqueles que não sabem realmente a diferença de um para o outro, e quando eu digo em não saber a diferença, é não saber o real custo benefício de um e de outro, pois todos sabem que espetinhos, são carnes cortadas em cubos, onde já vem espetadas e temperadas, mas o que vamos abordar aqui, é a diferença que tem na organização da sua festa, desde a compra das carnes, ao modo de preparar e servir.

Vamos lá…Pra você que vai optar por espetinhos, você já tem uma primeira decisão a ser feita, você irá comprar as carnes e você mesmo espetar ? Ou já vai comprar tudo pronto de uma empresa especializada ?


Compra das Carnes – ESPETINHOS

Se for você mesmo espetar, isso vai te garantir alguma economia, mas cuidado que o barato pode sair caro, a primeira coisa a se fazer, é a compra da carne, para você acertar e não ter problema de servir carne dura, escolha entre dois tipos de carne, o Miolo de Alcatra ou a Fraldinha, essas são opções que certamente lhe garantirá uma carne macia ao fazer o seu espetinho. Tempere pelo menos com um dia de antecedência do churrasco para que a carne possa pegar o tempero, e fique atento na quantidade, pois no meio da festa, não dará tempo de você fazer todo o preparo novamente.

Agora se for comprar o Espetinho pronto (É o que recomendamos), tudo é mais fácil, escolha por uma empresa que é especialista no assunto, pois além da qualidade que é oferecida, normalmente eles trabalham com uma variedade acima de 20 tipos de espetinhos, nada de comprar espetinho no mercado, pois a carne é totalmente industrializada e é puro amaciante, pode ser que saia um pouco mais em conta, mas se tiver atrás de qualidade para os seus convidados, esqueça o mercado.

Veja Também: 3 SUPER DICAS AO CONTRATAR UMA EMPRESA DE BUFFET DE CHURRASCO


Hora de Assar – ESPETINHOS

O Espetinho é o churrasco mais fácil de se fazer, qualquer um consegue desempenha um bom papel na churrasqueira, basta ficar de olho no ponto da carne, não existe nenhum segredo, só não pode deixar a carne queimar, pois se não a sua fama de mal churrasqueiro vai se espalhar rapidinho, rs. Se a sua festa for acima de 50 convidados, a vantagem do espetinho, é que você consegue pré-assá-lo e estocar em uma caixa térmica, dessa forma você consegue controlar e garantir que os convidados não fiquem esperando a carne ficar pronta na churrasqueira, essa técnica é muito usada por empresas especializadas em buffet de Churrasco, principalmente para festas de maior porte.


Compra de Carnes – Carne em Peça

Para um churrasco de Carnes em Peça, se exige um conhecimento maior, pois existem vários tipos de cortes, desde os mais tradicionais de um autêntico churrasco, aos mais exóticos…

De uma forma bem simples, vou citar 5 tipos de cortes que não podem deixar de ter em seu churrasco, FRALDINHA – MAMINHA – PICANHA – CONTRA FILÉ (Bife de Ancho, Bife de Chorizo) BABY BEEF, mas também, vou indicar um artigo de um blog, com um conteúdo incrível de variados cortes e maneiras de se fazer, http://papodehomem.com.br/os-cortes-tradicionais-de-um-autentico-churrasco/ com certeza nesse link você terá mais opções.

Se você que ficou responsável em comprar, e irá comprar em açougue, tenha preferência por algum conhecido, pois se você não tem tanto conhecimento, será presa fácil para um “açougueiro espertinho”…Mas hoje em dia tem algumas casas de carnes, que oferecem muitas opções de carnes em peça á vácuo, dessa maneira fica mais fácil você escolher sem depender de ninguém…


Hora de Assar – Carnes em Peça

Diferentemente do Espetinho, fazer um churrasco de carnes em peças, requer um conhecimento de nível médio, pois toda a preparação da carne passará por sua mão, ou do churrasqueiro eleito para essa missão…

A carne que você escolheu pode ser a melhor possível, mas um corte mal feito, pode com certeza deixar a carne dura, ou você pode perder a mão e salga-la demais, e depois disso não terá mais volta. Sempre que for cortar as carnes em Bifes, a dica é que se faça com pelo menos dois dedos o corte, pois será suficiente para que o suco da carne fique dentro, e mantenha a suculência na hora de servir, menos que dois dedos, você correrá um grande risco da carne ficar seca e sem gosto…No geral as carnes são temperadas apenas com Sal grosso, procure não inventar em temperos mirabolantes, pois o efeito certamente será ao contrário do esperado.

A desvantagem das carnes em peça, é que você não conseguirá estocar, e terá que fazer tudo na hora, a dica aqui é, Comece a preparar tudo com pelo menos 2 horas de antecedência do inicio da festa, e garanta que você terá toda a estrutura ao seu favor, como Facas afiadas, tábuas, espetos, parrilhas, e tenha certeza que a churrasqueira dará conta da quantidade de carnes que você terá para assar.

Veja também: O QUE SERVIR EM UM BUFFET DE CHURRASCO

Para finalizar, a diferença principal do Espetinho e Carnes em peça, são as seguintes:


Espetinhos:

Pontos positivos: Mais fácil de escolher, mais fácil de servir, principalmente para grandes quantidades, preço mais acessível.

Pontos negativos: Um churrasco de espetinhos, nunca terá a mesma qualidade do que as carnes em peças, pois o autêntico churrasco, não pode ficar de fora uma Picanha, Costela, Fraldinha, por exemplo…


Carnes em Peças:

Pontos positivos: A qualidade acima de tudo, você terá uma gama maior de variedade de cortes para servir, para quem gosta de um bom churrasco, não abrirá mão de uma boa peça de Picanha ou uma suculenta peça de fraldinha.

Pontos Negativos: Mais difícil de escolher, pois você corre o risco de comprar uma carne dura se não tem conhecimento, para servir exige-se uma estrutura maior, e o nível do churrasqueiro tem que ser de médio para cima, para não estragar a carne, e depende da quantidade de carnes, com certeza precisará de mais churrasqueiros, o valor certamente sairá mais caro que o de espetinhos.

Independente da escolha do tipo de churrasco que irá fazer, nós da Espeto Gourmet, temos a solução para você, seja Espetinhos ou Carnes em Peças, temos profissionais capacitados para que sua festa seja um sucesso.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso, será um imenso prazer poder ajudar em seu evento.

O que achou desse artigo ? As informações foram importantes para você ?

Conte pra gente…

Comentários ( 28 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Dan Rocha

Obrigado pela matéria.

Resposta

FELIPE MONTEIRO DA CRUZ

eu queria saber que vocês queria ser parceiro do instituto rogacionista
fica na av. santa marina,534

Resposta

ricardo

voces vendem espetinhos temperados para churrasco

Resposta

ronald

Sim, vendemos, entre em contato através do email contato@espetogourmet.com.br.

Obrigado !

Resposta

felipe

Muito bacana o site de vocês só tenho a elogiar, muito interessante o trabalho que vocês fazem. Parabéns 🙂

Resposta

ronald

Que bom que gostou Felipe, fique atento, sempre temos novidades !

Caso queira fazer parte de nossa lista de vip, podemos enviar sempre nossas promoções artigos.

Obrigado !

Resposta

Izzy Rainer

Adorei o site, parabens!!

Resposta

ronald

Obrigado Izzy !

Caso queira participar de nossa lista vip, sempre temos novidades, como promoções e novos artigos relacionados a churrasco e Buffet de Churrasco.

Muito Obrigado !

Resposta

Aurea Santos

Adorei o site, meus parabens!

Resposta

ronald

Obrigado Aurea !

Sempre temos novidades relacionadas a churrasco e Buffet de churrasco, caso queira participar de nossa lista vip, deixe seu email pra gente !

Muito Obrigado !

Resposta

Nathalia Vieira

Dicas ótimas queria contrata-los pena que moro numa cidade que vocês não atendem, São Luís-MA

Resposta

Espeto Gourmet

Que pena Nathalia, mas já valeu por ter gostado das dicas 🙂

Resposta

Olavo

Bacana.

Resposta

Espeto Gourmet

Que legal que gostou Olavo… 🙂 Um abraço !

Resposta

sandro

boa noite estou elaborando um evento de amigo para no máximo 60 pessoas e gostaria de saber o preço para cobri um evento como esse ?

Resposta

renata

Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada um beijinhu 😉

Resposta

Espeto Gourmet

Que legal Renata,

Ficamos felizes que podemos ajudar…
Curta nossa página no facebook que sempre entregamos bons conteúdos sobre o assunto.

Um abraço !

Resposta

Roberta Cristina

Nossa adorei as dicas valeu

Resposta

Espeto Gourmet

Que legal Roberta,

Que bom que gostou…
Curta nossa página no facebook que sempre entregamos bons conteúdos sobre o assunto.

Um abraço !

Resposta

joana

Adorei seu site. Conteudo de muita qualidade. Obrigado de verdade. Abraço e sucesso

Resposta

Espeto Gourmet

Olá Joana, que legal, ficamos contentes que de alguma forma nosso conteúdo tenha ajudado, siga a gente nas redes sociais, temos um bom conteúdo lá também…Um abraço !

http://www.facebook.com.br/espetogourmet
instagram/espetogourmet

Resposta

espetinhos

muito legal este atigo me ajudou muito valeu contineu assim

Resposta

Espeto Gourmet

Ramom,

Que bom que podemos ajuda-lo com esse artigo, sugiro que nos siga em nossas redes sociais, e acompanhe todo o nosso conteúdo sobre o assunto.

Obrigado !

Resposta

Clenilson

Show de bola o artigo , tirou todas minhas duvidas .. muito bom o site parabéns

Resposta

Espeto Gourmet

Que bom que podemos ajuda-lo com esse artigo, sugiro que nos siga em nossas redes sociais, e acompanhe todo o nosso conteúdo sobre o assunto.

Obrigado !

Resposta

Leonardo Bruno Santos Freire

Boa tarde, gostaria de saber se é errado espremer espetinho para tentar assá-lo mais rápido, ouvi dizer que ao fazer isto, a carne fica dura, é verdade?

Resposta

Espeto Gourmet

Olá Leonardo, tudo bem ?
Eu acho que a carne não ficará dura apenas pelo fato de você “espremer”, existem diversos fatores para que isso aconteça, mas o ideal é deixar assá-lo naturalmente, até porque o espetinho é muito rápido para assar, e acho que o espremendo não vai resolver o seu problema de tempo.

Estamos a disposição, um abraço !

Resposta

Fabrica de laços e tiaras

Quanto conteudo de qualidade encontrei aqui no site. Agradeço por compartilhar. Sucesso. abraço

Resposta