Confira 6 tendências em decoração de casamento | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Casamento já foi sinônimo de evento formal, com direito à roupas e decoração padronizadas. O mesmo valia para as festas pós-cerimônia, que também seguiam um determinado padrão.

No entanto, isso mudou muito…
Confira 6 tendências em decoração de casamento

Casamento já foi sinônimo de evento formal, com direito à roupas e decoração padronizadas. O mesmo valia para as festas pós-cerimônia, que também seguiam um determinado padrão.

No entanto, isso mudou muito nas últimas décadas — os noivos romperam as barreiras da tradição e entenderam que esse grande momento precisa ser marcante, e que a decoração de casamento precisa refletir a personalidade do casal.

Com isso, começaram a surgir eventos de casamentos mais despojados, que podem ter um clima de balada ou ser aquele churrasco animado com a família, podem ser na beira do mar ou, quem sabe, em uma grande fazenda. Cada um com suas vestimentas e decorações características.

Neste texto, você conhecerá 6 tendências de decoração para estes novos estilos de casórios. Confira!

1. Decoração com elementos que contam a história do casal

O casamento é um divisor de águas na vida dos noivos, sendo assim, por que não decorá-lo com objetos pessoais e que contam a história do casal? Esse tipo de decoração deixa o ambiente mais personalizado e combina muito com festas com temáticas vintage e com uma atmosfera retrô.

2. Estampas geométricas

Outra grande tendência de decoração para casamentos são as estampas geométricas. Elas dão ao ambiente um clima bem moderno e descontraído, contrapondo com as estampas lisas e simples — que, geralmente, marcam as cerimônias e decorações mais tradicionais.

3. Arcos no formato de guirlandas

Os arcos no formato de guirlandas podem dar aquele clima romântico e especial ao altar, onde os noivos oficializarão e receberão a bênção da união. Nesse sentido, é possível compor uma atmosfera mais leve e natural, adicionando flores e folhas aos arcos.

4. Decoração integrada à natureza

Outra forma de quebrar com o ambiente formal que cercou as cerimônias e festas de casamento por anos, são os eventos ao ar livre. Essa proposta de decoração deve ser voltada para um estilo mais rústico e natural, aproveitando as características do ambiente, que deve oferecer esse contato com a natureza.

A vantagem dessa atmosfera está na possibilidade de fazer um evento mais romântico, acrescentando uma parede de flores, por exemplo. Assim, fotos incríveis estarão garantidas, tanto para os noivos quanto para os convidados. Que tal?

5. Letreiros luminosos

Para casamentos com festas noturnas, os letreiros luminosos estão ganhando muito espaço nas tendências de decoração. Além de serem ótimos para os convidados tirarem milhares de fotos, quando posicionados na pista de dança, esses objetos criam um clima descontraído de happy hour incrível.

Além dos letreiros, é interessante fazer a decoração com luzes, colocando fitas com lâmpadas percorrendo os móveis, caminhos ou, quando o casamento é em área aberta, penduradas nas árvores.

6. Mesas longas

As mesas longas, que já eram tendências em casamentos ao ar livre, agora também decoram os eventos realizados em ambientes fechados. Elas são ideais para integrar os convidados e estimular a interação — o que, em tempos de smartphones e redes sociais, tem se tornado cada vez mais raro.

Para isso, é preciso de criatividade para compor a mesa, com pratos e talheres temáticos, de acordo com o ambiente e personalidade dos noivos, além dos enfeites, é claro!

Como você pôde ver, o importante é fazer uma decoração de casamento que marque essa data tão especial na vida dos noivos. Para isso, é possível planejar tudo e delegar a parte de organização e buffet para empresas especializadas, a fim de ter a possibilidade de se concentrar apenas em aproveitar esse momento marcante com as pessoas que ama.

Se você curtiu o este post, compartilhe-o com seus amigos e familiares nas redes sociais e deixe todo mundo por dentro dessas tendências! Até a próxima.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.