Como contratar um buffet de churrasco para casamento? Saiba o quê analisar | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Foi o tempo em que festa de casamento tinha que ser algo solene, formal e caro. A nova geração está disposta a fazer eventos mais informais e animados. Nesse cenário,…
Como contratar um buffet de churrasco para casamento? Saiba o quê analisar

Foi o tempo em que festa de casamento tinha que ser algo solene, formal e caro. A nova geração está disposta a fazer eventos mais informais e animados. Nesse cenário, cresce o número de noivos que optam por fazer do churrasco o prato principal em suas festas. Para que tudo ocorra bem, é interessante que eles contratem um serviço de buffet de churrasco para casamento que ofereça um serviço de qualidade.

Neste texto você receberá algumas dicas para escolher o melhor buffet. Acompanhe!

Defina a quantidade de convidados

O primeiro fator que você deve observar antes de escolher o seu buffet de churrasco é o tamanho da festa e a quantidade de convidados. O buffet deve ter estrutura suficiente para atender sua demanda.

Não se empolgue com muitas opções se a sua festa é pequena, apenas para os convidados mais íntimos, nada de contratar serviços grandes e caros.

Busque referências

Por mais que a decisão final seja sua, não abra mão de ouvir opiniões e dicas de amigos e familiares, a propaganda boca a boca é a melhor de todas. Pergunte a conhecidos casados se fizeram churrasco em suas festas e se contrataram um buffet especializado.

Entre em sites especializados e veja os comentários de quem já utilizou o serviço e as dicas de especialistas. Você poderá sanar algumas dúvidas e descobrir as melhores tendências.

Se você gostar de uma empresa que for nova no mercado, sem muitas referências, peça fotos de outros eventos realizados por eles. Se possível, peça os contatos de clientes que utilizaram o serviço.

Verifique os cardápios oferecidos

A escolha do cardápio já tem uma base — a carne, é claro! Mas você deve lembrar que em uma festa, com vários convidados, provavelmente alguns não comem carne. Não apenas os vegetarianos ou veganos, mas também as pessoas que estiverem impossibilitadas de comer proteína na data do evento. Os espetinhos veganos são algumas das excelentes opções.

Em festa com muitos convidados, talvez seja interessante contratar um buffet que oferece a opção dos espetinhos. Além do preço ser mais acessível, eles agilizam o serviço, evitando que convidados passem muito tempo esperando com o prato vazio. Fique de olho também nos acompanhamentos: churrasco combina com farofa, vinagrete, arroz e pão.

Para a sobremesa, você também pode optar por doces mais leves ou, se estiver calor, arriscar um sorvete! Frutas também são interessantes e ajudam na digestão.

Fique atento à variedade de bebidas também, o chopp é a melhor escolha para churrasco, mas não esqueça das crianças e outras pessoas que não consomem bebidas alcoólicas.

Faça uma degustação

Antes de fechar o negócio, verifique se a empresa oferece degustação, para que você tenha certeza da escolha. Veja a qualidade das carnes, maciez e tempero — não se esqueça que a comida feita especialmente para a degustação, não será igual a que for servida para centenas de convidados. Não se impressione com carnes ou fotos visualmente bonitas, pois por mais que o visual ajude, o sabor é quem manda.

Conheça o serviço

O buffet não se resume apenas na entrega da comida para os convidados. Por isso, se informe sobre o que mais está incluído no serviço e sobre a possibilidade de incluir extras. Por exemplo, garçons, maîtres, bolo, mesa de doces e até mesmo a decoração.

Fique atento a todos os detalhes para não tornar desagradável um dos momentos mais importantes da sua vida, escolha o serviço de buffet de churrasco para casamento com muita atenção.

Se você gostou do texto e quer mais informações sobre buffet de churrasco, entre em contato conosco.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.