Churrasco econômico: veja como otimizar tempo e reduzir gastos | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Comida gostosa, muita carne assando na brasa e bebida gelada: quem resistiria a um convite assim? Estar junto dos amigos e parentes em um cenário como esse é uma delícia, mas quando…
Churrasco econômico: veja como otimizar tempo e reduzir gastos

Comida gostosa, muita carne assando na brasa e bebida gelada: quem resistiria a um convite assim? Estar junto dos amigos e parentes em um cenário como esse é uma delícia, mas quando o orçamento está apertado, muita gente acaba desistindo da ideia. Entretanto, isso tem solução: com as dicas certas, é possível organizar um churrasco econômico e maravilhoso!

Existem vários truques criativos que viabilizam uma festa sem pesar no bolso, desde formas de evitar o desperdício até a maneira de comandar a churrasqueira. Então, se você quer organizar um churrasco sem ter que gastar muito, continue lendo e confira nossas dicas agora mesmo!

Aposte no faça você mesmo

Um churrasco que acompanha um evento especial — um noivado ou um aniversário, por exemplo — merece uma decoração à altura. Se esse é o seu caso, saiba que você pode reaproveitar materiais e criar um ambiente charmoso gastando pouco. 

Você pode usar garrafas vazias com flores ou velas para decorar as mesas. Além disso, você pode pintar os vidros com tinta acrílica ou metálica para deixar o espaço mais colorido e interessante. Outra ideia é usar retalhos de tecidos estampados bem vibrantes para fazer toalhas ou laços — a chita é um exemplo de pano muito barato e com padronagens incríveis. 

Inove nas bebidas

A cerveja é a pedida oficial do churrasco, mas você pode variar na apresentação das bebidas alcoólicas e, assim, economizar um pouco mais. Nesse sentido, uma sugestão interessante é servir ponche, uma receita que combina uma parcela de vinho e outra de refrigerante com frutas picadas.

Além disso, a receita tradicional pede para colocar a mistura em jarras para que os convidados possam se deliciar à vontade. Como nem todas as pessoas são grandes fãs de cerveja, elas vão gostar de ter uma alternativa de drinque.

Capriche nos aperitivos

É verdade que a maioria dos seus convidados estarão pensando na carne, mas para ter um churrasco econômico, experimente caprichar nos acompanhamentos — eles podem fazer tanto sucesso que vão acabar antes de o carvão virar brasa!

Portanto, varie nos pratos e sirva petiscos como pão de alho, saladas, farofas, legumes assados, entre outros — de quebra, você ainda acaba agradando (e muito!) os vegetarianos e veganos.

Desse modo, você não precisa comprar uma quantidade maior de carne (que, em geral, é o item mais caro da festa) e, mesmo assim, seus convidados terão direito a uma mesa farta para ninguém colocar defeito! 

Contrate um serviço de churrasco em casa

Organizar uma celebração em casa já é uma forma de fazer um churrasco econômico, pois você não precisa pagar por um outro espaço. Além disso, você tem também mais controle do evento que está realizando.

Para poupar ainda mais, considere um serviço de churrasco em casa. Empresas especializadas no assunto vendem kits desenvolvidos sob medida de acordo com o número de pessoas e a variedade de carnes. Desse modo, você adquire a quantidade ideal de cortes, espetinhos e bebidas para a sua festa sem abrir mão da qualidade!

Com essas dicas, você vai surpreender seus amigos e familiares com um churrasco econômico e, ainda por cima, delicioso e irresistível! Aproveite!

Gostou das dicas de como organizar um churrasco econômico? Quer saber como realizar um evento fantástico gastando pouco? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços de churrasco em domicílio! Até a próxima!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.