Churrasco com amigos: como curtir a Copa sem complicações? | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Depois de tanta espera, chegou 2018, o ano de mais uma Copa do Mundo! Enquanto uns estão ansiosos com a espera, outros aproveitam o tempo para pensar na melhor maneira…
Churrasco com amigos: como curtir a Copa sem complicações?

Depois de tanta espera, chegou 2018, o ano de mais uma Copa do Mundo! Enquanto uns estão ansiosos com a espera, outros aproveitam o tempo para pensar na melhor maneira de comemorar os jogos que é, sem dúvida, organizando um churrasco com amigos!

Reunir toda a galera para torcer e, ao mesmo tempo, se deliciar com uma boa carne, bebidas e outros aperitivos é um lance de sorte, pode acreditar nisso! Então, confira algumas dicas para organizar um churrasco incrível e não bater na trave! Vamos lá?

Planeje os detalhes e faça listas

Se já não basta a animação de ver um jogo da Copa, poupe suas emoções e não deixe a organização do churrasco com amigos para a última hora! Assim você evita imprevistos e faz tudo com mais calma. Escreva um checklist com o que será necessário e considere:

  • um ambiente com estrutura necessária (churrasqueira, cozinha, geladeira, banheiro etc.);
  • decoração;
  • quantidade de convidados;
  • previsão do tempo;
  • utensílios de cozinha;
  • lista de compras do supermercado;
  • gastos;
  • distribuição de tarefas etc.

Escolha dos acompanhamentos

A carne é o item básico de qualquer churrasco, mas é interessante oferecer opções complementares. Por isso, surpreenda seus amigos com petiscos caprichados como saladas, legumes assados, queijo coalho, entre outros. Se tiver convidados vegetarianos ou veganos, aproveite para incrementar ainda mais as guarnições e deixá-los com água na boca! 

E não se esqueça da sobremesa: banana assada na brasa com sorvete e salada de frutas são excelentes ideias para adoçar o paladar! 

Prepare o espaço

Como você está se planejando, com certeza já pensou em um ambiente confortável e aconchegante para todos, não é mesmo? Depois da churrasqueira, organize os itens essenciais para esse churrasco com amigos: a TV e o som. Eles precisam ser de excelente qualidade para que não aconteçam interrupções durante a transmissão dos jogos.

Além disso, o tamanho da tela precisa ser considerável para que todos possam apreciar a partida nos mínimos detalhes! Leve os aparelhos com antecedência para o espaço — caso já não estejam lá — e lembre-se de testá-los para ver se o funcionamento está impecável. 

Por fim, equipe o espaço com cadeiras para todos, mesas e acessórios para garantir o conforto. 

Contrate um serviço de churrasco em casa

Perdeu um lance enquanto assava a carne ou deixou o pão de alho queimar durante a cobrança da falta? Tratando-se de Copa do Mundo, as chances de isso acontecer são grandes! 

Uma solução incrível é contratar um serviço de churrasco em domicílio e deixar que especialistas no assunto tomem conta disso para você, enquanto você e seus amigos concentram toda sua atenção no jogo e no bate papo.

Além de ter um mestre churrasqueiro especialista em preparar cortes saborosos, essa alternativa é muito prática e elimina praticamente todo o trabalho, pois o serviço inclui os acompanhamentos, espetinhos, uma variedade de carnes de qualidade — o cardápio é montado de acordo com suas preferências —, bebidas e uma equipe para organizar tudo e servir.

Em geral, você também contará com o fornecimento de toalhas e utensílios que serão usados no evento, então, você não precisará se preocupar com isso também. 

Para essa Copa do Mundo, marque um golaço, promova um churrasco com amigos sem complicações e divirta-se muito! 

Gostou das dicas de como aproveitar os jogos da Copa com um churrasco com amigos? Curtiu a ideia, mas não tem muito tempo? Então, descubra como organizar uma festa de última hora em apenas 4 dias

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.