Aprenda como inovar na decoração de eventos corporativos | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Não é segredo algum que os eventos corporativos são excelentes meios de motivar e engajar os colaboradores de uma empresa. O que muitos podem não saber ainda é que prepará-los…
Aprenda como inovar na decoração de eventos corporativos

Não é segredo algum que os eventos corporativos são excelentes meios de motivar e engajar os colaboradores de uma empresa. O que muitos podem não saber ainda é que prepará-los requer um planejamento bem amplo — que vai desde a previsão do orçamento até a decoração, que exerce um papel muito importante no sucesso da confraternização.

É pensando nisso que, neste artigo, ensinaremos como inovar na decoração de eventos corporativos por meio de algumas dicas infalíveis, mostrando, também, as principais novidades da área. Vamos lá?

Por que inovar na decoração de eventos corporativos?

Quando vamos a um evento reparamos em tudo que está a nossa volta, não é mesmo?

Decoração, iluminação, cores… esses são alguns dos principais elementos que tendem a interferir na opinião do público — afinal de contas, é justamente esse conjunto de aspectos que faz com que o momento se torne agradável (ou não) para os presentes, deixando-os calmos e de bom humor ou mesmo ansiosos e abalados, com a sensação de que estão em um ambiente monótono e cansativo.

É preciso que tudo no ambiente esteja condizente, daí a importância de inovar na decoração e pensar nos detalhes. Mesmo que o tema do evento corporativo seja o mesmo, é possível fazer diferente apostando em mudanças pequenas, que podem fazer toda a diferença.

Como inovar na decoração e surpreender os colaboradores?

Aposte nas cores

É comum que as pessoas pensem que as cores do evento devem se relacionar com as do logo da empresa e pronto. Contudo, trata-se de um fator que vai muito além disso.

De acordo com a psicologia das cores, certas combinações de tonalidades têm a capacidade de transmitir a mensagem desejada, provocar sensações diferentes e promover o objetivo do evento.

Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja são estimulantes, diferentemente das mais frias, como azul, roxo e verde, que têm propriedades calmantes por serem mais suaves. O branco evoca sentimentos de pureza e dá a sensação de que o ambiente é mais espaçoso, já o preto traz sentimentos de sofisticação e poder — o que pode ser ótimo a depender do tipo de evento, como veremos a seguir.

Considere o tema do evento

Trabalhar a decoração em cima do tema do evento é fundamental. Dessa forma, os elementos estarão alinhados com o que está acontecendo.

Aqui, é importante considerar também o objetivo da confraternização — é um momento para aproximar os colaboradores? Os familiares serão incluídos? Trata-se de uma ocasião formal ou recreativa, com sorteios e dinâmicas?

Com essas informações em mãos e conhecendo bem o público que participará do evento, é possível dar sequência ao planejamento da decoração.

Conte com uma iluminação diferenciada

Alguns aspectos relacionados à decoração dependem muito do local onde o evento acontecerá. Pode ser que não seja possível mudar as cores do mobiliário ou das paredes, uma vez que esses já fazem parte do ambiente alugado. Contudo, é possível inovar na decoração apostando na iluminação.

Pode até parecer algo corriqueiro, mas a iluminação do espaço faz toda a diferença na atmosfera do ambiente, deixando-o mais aconchegante e descontraído (a iluminação quente e indireta sempre cria esse efeito) ou mais sério e formal (aqui, cabe a iluminação com lâmpadas de cores frias) dependendo do seu objetivo, como já mencionamos.

O que está em alta na decoração de eventos?

Para inspirar você, separamos algumas tendências em decoração de eventos:

  • objetos personalizados (elementos como balões e plaquinhas são bastante personalizáveis);

  • buffets decorados e temáticos;

  • uso da tecnologia e decoração hi-tech, com projeções, totens interativos, etc.;

  • iluminação decorativa, com luzes coloridas projetadas nas paredes
    determinando a cor da decoração.

Pronto! Agora você já sabe como inovar na decoração de eventos corporativos! Os momentos de confraternização das empresas são excelentes para motivar e unir os colaboradores em prol de uma só missão. Para proporcionar um ambiente agradável de maneira mais fácil, é fundamental prestar atenção em cada detalhe!

E então, gostou do conteúdo que trouxemos neste post? Sabe de alguma outra dica que mereça fazer parte do artigo ou quer compartilhar uma experiência de sucesso? Deixe seu comentário no post e participe da discussão!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.