6 ingredientes para fazer uma farofa para churrasco perfeita | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Quem gosta de um bom churrasco certamente sabe que o prato que não pode faltar é a farofa. Esse acompanhamento é bastante versátil e pode se adaptar de acordo com…
6 ingredientes para fazer uma farofa para churrasco perfeita

Quem gosta de um bom churrasco certamente sabe que o prato que não pode faltar é a farofa. Esse acompanhamento é bastante versátil e pode se adaptar de acordo com seu gosto, fugindo da receita tradicional. Além disso, variando você pode agradar a mais pessoas e experimentar novas combinações!

Mas você sabe quais ingredientes deixam uma farofa para churrasco ainda mais saborosa? Neste artigo trouxemos uma lista com 6 variações da receita que vão deixar você com água na boca! Vamos lá?

1. Azeitona

A azeitona é um ingrediente de sabor forte e marcante e é uma ótima opção para fazer uma farofa diferente. Além da farinha, você pode misturar cebola picada, ovos, manteiga, um pouco de pimenta e sal a gosto. Uma dica interessante é misturar azeitonas verdes e pretas para incrementar o sabor e criar um visual mais colorido!

2. Ovo com bacon

Essa é uma opção do prato bastante comum e que agrada muita gente, rendendo um acompanhamento simples, gostoso e fácil de fazer.

Para fazer uma boa farofa de ovos com bacon, basta você unir em uma panela o bacon em cubos torrado, cebola picada em pedaços pequenos, 3 ovos (devem ser mexidos), farinha, sal e pimenta a gosto. Lembre-se de servir a preparação ainda quente!

3. Queijo coalho e banana

O queijo coalho é um ingrediente que costuma estar presente em churrascos brasileiros, principalmente grelhado. Agora imagine misturá-lo com banana, que também é outra marca da culinária nacional? O resultado é uma farofa deliciosa e com sabor levemente adocicado que faz toda a diferença.

Para a receita, você vai precisar de uma frigideira com manteiga para dourar alho e cebola e acrescentar as bananas, o queijo coalho, cebolinha picada, pimenta, sal e a farinha. Lembre-se de deixar a mistura no fogo até o queijo começar a derreter!

4. Cenoura

Um dos diferenciais da farofa de cenoura é que o legume é o ingrediente principal e não a farinha, o que faz da receita uma opção mais leve e saudável para acompanhar a ingestão de uma grande quantidade de carnes.

Para incrementar a mistura, acrescente manteiga para dourar, cebola ralada, sal e pimenta do reino a gosto. Junte tudo em uma panela e sirva em seguida!

5. Cebola

Para quem gosta desse ingrediente com sabor marcante, a farofa de cebola é uma ótima opção para acompanhamento, além de simples de fazer: basta fritar a cebola em um pouco de manteiga, acrescentar temperos a gosto e, por último, a farinha torrada!

6. Calabresa

Por fim, nossa última dica de ingredientes para uma farofa para churrasco é a calabresa. Esse ingrediente possui um sabor forte que faz com que o prato fique muito saboroso.

Para essa receita você vai precisar da calabresa e bacon em cubos pequenos refogados com alho amassado, cebola, manteiga, farinha de mandioca e alguns legumes já cozidos e picados, caso queria deixar o prato mais leve e refrescante.

E aí, você já conhecia essas opções de ingredientes de farofa para churrasco? Quando fizer um churrasco para família e amigos, sirva mais de um tipo de prato para agradar todos os gostos e deixar todos satisfeitos!

Gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Seus amigos também vão gostar!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.