5 dicas para organizar a confraternização da empresa | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

5 dicas para organizar a confraternização da empresa

Os eventos corporativos têm se tornado cada vez comuns no mundo dos negócios, principalmente como uma forma de promoção da marca, alinhamento da equipe, melhora no clima organizacional, definição de estratégias e, consequentemente, aumentar o faturamento como um todo.

Uma confraternização de empresa também é uma ótima oportunidade para que os colaboradores interajam entre si e com parceiros, melhorando o networking e o relacionamento entre eles. Entretanto, para que tudo corra bem e o evento tenha um efeito positivo diante dos convidados, é fundamental planejar com cuidado.

Se você ainda tem dúvidas sobre como organizar a confraternização da empresa, leia este artigo até o final! Nele, vamos apresentar 5 dicas que vão facilitar sua vida. Confira!

1. Conheça seu orçamento

A primeira coisa que você deve ter em mente na hora de organizar um evento na empresa é o limite de orçamento disponível destinado a esse fim. Por isso, faça as contas de tudo que será necessário para a realização da festa, inclua um percentual para imprevistos e procure pelo melhor preço, não abrindo mão da qualidade.

Com isso, você evita surpresas desagradáveis e cortes de última hora que podem prejudicar seu planejamento.

2. Defina um bom local

O local do evento deve ser pensado a partir de aspectos práticos, como estrutura, quantidade de pessoas e segurança. Além disso, é preciso considerar o deslocamento dos colaboradores, uma vez que nem todos podem ter condições de ir até locais muito afastados de sua casa ou da empresa.

Por isso, a  melhor dica em relação a isso é escolher espaços próximos à sede da empresa, uma vez que todos já estão habituados com o caminho, evitando o risco de que alguém se perca no trajeto.

3. Contrate fornecedores de confiança

Escolher mal os fornecedores pode colocar o sucesso da sua festa em risco. Isso porque são eles os responsáveis por praticamente toda a estrutura, comida e bebida do evento. Por isso, na hora de optar por um serviço terceirizado, tenha os seguintes cuidados:

  • pesquise em sites de eventos e redes sociais sobre os possíveis contratados;

  • busque referências na internet e com conhecidos de confiança;

  • faça diversos orçamentos e compare todos entre si;

  • certifique-se pessoalmente da qualidade do serviço prestado.

4. Calcule a quantidade de comida e bebida

Mais do que escolher bons fornecedores é preciso também calcular a quantidade de comida para seu público. Se você contratar uma quantidade a mais, terá desperdício e, consequentemente prejuízo para a empresa. Se, pelo contrário, comprar produtos insuficientes, correrá o risco de os convidados terem uma má impressão da organização.

Uma boa dica é ter uma lista definida da quantidade de pessoas e procurar fornecedores que ofereçam o serviço com a quantidade indicada por pessoa.

5. Comunique com antecedência

Quem organiza um evento quer que as pessoas compareçam, não é mesmo? E, para isso, é preciso convidar a todos com antecedência e de forma democrática.

Algumas formas de convidar os colaboradores e parceiros são por meio de convites em mãos, murais na empresa, e-mail marketing, boca a boca e, claro, não se esqueça das redes sociais, que são rápidas quando o assunto é avisar de forma eficiente um grande número de pessoas.

Por fim, lembre-se de preparar alguma atração para a festa, como uma banda ou um DJ que agrade a maioria das pessoas. Seguindo essas dicas para organização da confraternização de empresa, seu evento terá um resultado positivo e, ainda, contribuirá para que a equipe esteja mais alinhada com os objetivos da empresa, melhorando a produtividade.

E aí, quer organizar uma festa e não sabe por onde começar? Entre em contato conosco agora mesmo e faça um orçamento!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.