5 dicas essenciais para escolher um buffet de casamento | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

O casamento é um momento muito importante, um marco na vida dos noivos, que se preocupam em fazer com que tudo seja perfeito. Um dos pontos principais para isso é…
5 dicas essenciais para escolher um buffet de casamento

O casamento é um momento muito importante, um marco na vida dos noivos, que se preocupam em fazer com que tudo seja perfeito. Um dos pontos principais para isso é a escolha do buffet de casamento.

Esse serviço deve garantir que os convidados sejam bem servidos, fundamental para que a festa seja inesquecível e cumpra todas as expectativas dos noivos.

Neste post, separamos 5 dicas para você escolher o buffet de casamento. Conheça!

1. Crie um cardápio adequado aos convidados

Na hora de definir o cardápio, é importante lembrar que alguns convidados podem ter restrição alimentar, como alergia a lactose, ou optar por uma alimentação vegetariana ou vegana.

Em algumas situações, os noivos têm conhecimento sobre todos os convidados e conseguem formular um cardápio da melhor forma, muitas vezes sem precisar se preocupar com restrições.

Contudo, se não tiver certeza sobre isso, o ideal é ter diferentes opções, para garantir que todos serão bem servidos. No geral, um prato de carne, um de peixe e um para os veganos costuma suprir todas as necessidades.

2. Utilize produtos da época

Para garantir a qualidade do buffet, dê preferência para os produtos sazonais. Dessa forma, você garantirá que todos os ingredientes estarão frescos e com ótima qualidade.

Vale lembrar que os produtos da época costumam ter um custo reduzido, permitindo que os noivos escolham mais opções para a sua festa.

Os doces também são essenciais para as festas, não é mesmo? Para deixá-los ainda mais gostosos, utilize as frutas da estação. Assim, os convidados vão aproveitar doces ainda melhores!

3. Inove no buffet de casamento

Para os noivos que querem garantir que o evento seja inesquecível, é possível buscar formas de inovar na hora de servir os convidados. Alimentos preparados na hora, como o churrasco, podem ser uma ótima alternativa. O buffet ficará mais variado e original, garantindo uma refeição deliciosa.

Também podem ser contratados outros serviços, como stand de doces ou sorvetes e drinks diferenciados, para surpreender os convidados e deixar a festa ainda mais divertida.

4. Analise a oferta de bebidas

Além de servir bem todos os convidados com ótimas opções no cardápio, também é importante garantir que todos serão bem servidos em relação às bebidas.

Analise as opções oferecidas pelo buffet, os preços e a cobrança, ou não, de rolha. Calcule também a quantidade de bebida para os convidados, considerando as alcoólicas e não alcoólicas, para garantir que todos terão opções.

Para isso, considere o perfil dos participantes e os pratos que serão servidos, para garantir uma boa harmonização e deixar o buffet ainda melhor.

5. Busque um atendimento de qualidade

Por último, e não menos importante, é fundamental focar em um atendimento de qualidade. Busque indicações e referências do serviço que será contratado, pesquise opiniões de outros noivos e clientes que contrataram a empresa.

Procure sobre a qualidade dos alimentos e do serviço prestado, como são o atendimento e o suporte oferecidos pela empresa. Esse item é fundamental para que os noivos possam curtir o jantar e a festa com mais tranquilidade.

O buffet de casamento é essencial para a festa, por isso, deve ser escolhido minuciosamente, para que todos os convidados fiquem satisfeitos e a celebração seja memorável.

Gostou deste post? Então, siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram para acompanhar as novidades!

Comente ( 1 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

  • Pingback: Como contratar um buffet de churrasco para casamento? Saiba o quê analisar | Espeto Gourmet

  •