4 ERROS COMUNS QUE PODEM ACONTECER EM SEU CHURRASCO

COMPRA DAS CARNES
(Qualidade e quantidade)

Um dos erros mais comuns ocorre antes mesmo do churrasco acontecer, que é na escolha das carnes e suas quantidades.

Para as quantidades o ideal é você primeiro saber quem serão os seus convidados, faixa etária e gênero. Evitando assim o desperdício, ou o pior, que falte carne em seu churrasco.

Sobre a qualidade, evite comprar as carnes em açougue, a não ser que o açougueiro for de sua confiança, prefira comprar carnes que venham com a embalagem a vácuo, e que tenha uma ótima procedência, tanto pela sua marca, quanto o lugar que esteja comprando.

HORA CERTA DE ACENDER O CARVÃO

Se você não tiver o time certo para acender a churrasqueira, o seu churrasco pode começar atrasado, e isso significará que a festa toda estará comprometida.

Não existe um horário padrão para isso, pois depende muito que tipo de festa e quantos convidados são.

Mas o razoável, é que você acenda a churrasqueira, pelo menos uma hora antes de começar o seu churrasco, o carvão estará pronto para começar assar as carnes, dentro de um período de 20 a 30 minutos, se sua festa tiver bastante convidados, você terá que começar a assar, pelo menos com 1 hora de antecedência, para poder ir pré assando as carnes, com isso, você evitará que seus convidados fiquem esperando a carne assar.

TEMPERO DA CARNE

Apesar de ser bem simples, muita gente “perde a mão” na hora de temperar as carnes.

Isso porque, muita gente quer inventar, e colocar um monte de temperos.

As carnes para churrasco na sua grande maioria, só é necessário Sal grosso, no máximo que colocamos é alho, mas mesmo assim não são todos que gostam.

Para não ter erro na hora de temperar, lembre-se “Menos é Mais”. SÓ TEMPERE COM SAL GROSSO.

PONTO IDEAL DA CARNE

CARNES FRIAS

Hoje, depois de muitos anos fazendo churrasco, descobrimos uma coisa que  relutamos a aceitar…

Não existe o PONTO DA CARNE IDEAL, existe o ponto da carne que seu convidado gosta, e é isso que importa e ponto final.

Muitos vão dizer que o ponto certo é do ponto ao mal passado, pois é onde a carne manterá seu sabor.

Mas quantas pessoas no churrasco preferem a carne bem passada ? Muitas não é verdade ? Por mais que não seja o que você (churrasqueiro) gosta, tenho algo a dizer: “Paciência meu amigo” pois não é você quem vai comer, aceite o que seu convidado pediu e faça do jeito dele, isso renderá uns pontinhos para você, e o seu convidado não sairá falando que só tinha carne mal passada em sua festa não é mesmo ?

As carnes podem ser de primeira, o churrasqueiro pode ser muito bom, mas nada vai adiantar se você servir carne fria para seus convidados.

Se as carnes que você acabou de assar na churrasqueira, for diretamente servida aos seus convidados ok, eles vão se servir de carnes bem quentinhas, agora existe inúmeras possibilidades que podem acontecer, do momento que você assou, até chegar nas mãos do seu convidado.

Se a festa tiver um número grande de convidados, você terá que pré assar, e para não servir carne fria, recomendamos que armazene-as em caixas térmicas, assim manterá elas quentes até serem servidas.

Depois que você tirar das caixas térmicas e for servir, existem ainda mais duas possibilidades. Ou servir direto para o convidado, ou colocar em uma mesa onde provavelmente terá outras comidas como, saladas e guarnições.

Recomendamos que você tenha um réchaud, para manter as carnes quentes, caso ao contrário, elas ficaram na mesa e em questão de minutos, todas as carnes estarão frias. E comer carne fria, ninguém merece…

E ae, o que achou das dicas ?

Essas informações foram úteis para você ?