4 alimentos que ajudam na digestão para servir após o churrasco | Espeto Gourmet

Notícias recentes e artigo Nosso Blog

Deliciar-se com suculentos cortes de carne é muito prazeroso, por isso os brasileiros são loucos por churrasco! Entretanto, essa refeição farta pode provocar sintomas como a azia, por exemplo. Para garantir que…
4 alimentos que ajudam na digestão para servir após o churrasco

Deliciar-se com suculentos cortes de carne é muito prazeroso, por isso os brasileiros são loucos por churrasco! Entretanto, essa refeição farta pode provocar sintomas como a azia, por exemplo. Para garantir que esses incômodos não vão acabar com a festa, que tal oferecer para seus convidados alguns alimentos que ajudam na digestão? 

A carne bovina é muito bem-vinda, pois é fonte de proteínas, que são essenciais para o nosso organismo. Porém, como ela é rica também em gordura, e sua digestão é mais lenta, é comum sentir um peso e desconforto.

Neste post, vamos mostrar 4 alimentos que poderão ser servidos após o churrasco para aliviar essas sensações ruins. Acompanhe!

1. Couve

Rica em vitaminas e minerais, que auxiliam o bom funcionamento do organismo, a couve já pode vir em uma salada como acompanhamento e, assim, começar a agir a favor da digestão.

Ela é especial, pois possui substâncias que promovem a desintoxicação do aparelho digestivo. De quebra, esse vegetal ainda ajuda a aliviar sintomas como a azia. 

2. Abacaxi

Para sobremesa, as frutas vão, sem dúvidas, adoçar e contribuir para a satisfação dos seus convidados. Em destaque, o abacaxi é uma ótima pedida. Ele é refrescante, combina com o clima do churrasco e é riquíssimo em uma substância muito interessante: a bromelina.

A bromelina é uma enzima funcional que ajuda o organismo a quebrar, digerir e absorver moléculas de proteína e gordura. Além disso, essa fruta contém compostos que atuam na regulação do intestino.

Portanto, é uma excelente ideia colocar apetitosas fatias de abacaxi na mesa no fim do churrasco. Seus convidados vão agradecer! 

3. Hortelã

A hortelã é um dos principais alimentos que ajudam na digestão, uma vez que ela age no fortalecimento dos órgãos digestivos. Essa erva é poderosa na hora de prevenir inflamações, por isso ela reduz a sensação de desconforto no estômago e os gases intestinais.

Uma boa ideia é unir dois elementos potentes, o abacaxi e a hortelã, em um suco delicioso e cheio de saúde. Todavia, melhor ainda é apostar no chá de hortelã: ele é tiro e queda para acalmar o estômago e aliviar o desconforto depois de uma refeição pesada. 

4. Gengibre

O gengibre é naturalmente termogênico e anti-inflamatório, muito usado para tratar quadros de gastrite e combater sintomas como queimação, dores e náusea. Essa raiz tem o poder de auxiliar na digestão e na secreção gástrica.

Então, o gengibre é um grande aliado no seu churrasco e pode ser consumido de várias maneiras. Ralado, ele pode ser salpicado nas saladas ou nas outras guarnições. Além disso, vale a pena inclui-lo nos sucos — ele dá um gosto marcante e especial — ou servir em forma de chá.

Agora que você conhece 4 sugestões infalíveis de alimentos que ajudam na digestão, está pronto para preparar um churrasco inesquecível e desfrutar do prazer da carne com muito bem-estar! 

Gostou de conhecer essas ideias de alimentos que ajudam na digestão? Quer ler mais posts que vão te ajudar a arrasar no próximo churrasco? Então, siga nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro dos nossos conteúdos! Estamos no Instagram e Facebook! ​

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.